São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Queda de avião deixa três mortos em MG

Duas pessoas ficaram feridas no acidente; aeronave transportava uma equipe da LBV

MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte, prefixo PT-LEU, no distrito rural de Bom Jesus do Galho, em Caratinga (310 km de Belo Horizonte), por volta das 20h de anteontem.
O avião levava um coordenador executivo e uma equipe de reportagem da LBV (Legião da Boa Vontade), que faria a cobertura da entrega das cestas de Natal da entidade em Goiânia (GO).
No acidente, morreram a repórter e assessora de imprensa Belkis Faria, 35, o cinegrafista Rodrigo Mafra, 26, e o fotógrafo Clayton Ferreira, 25.
O piloto da aeronave João Vicente Granha, 40, e o coordenador executivo da LBV, Paulo Duarte Pereira, 46, sofreram queimaduras. Eles foram levados para o hospital de Caratinga e depois transferidos para um hospital em Ipatinga. O estado de saúde dos feridos é estável.
A LBV informou que conversou com todos os familiares das vítimas para prestar assistência.

ACIDENTE
O avião decolou do Aeroporto de Vitória (ES) por volta das 18h30 com destino à Brasília, de onde a equipe seguiria de carro para Goiânia.
Por volta das 20h, o piloto tentou um pouso não programado na zona rural de Caratinga, mas a aeronave pegou fogo e explodiu.
As causas do acidente serão investigadas por técnicos da aeronáutica.
Segundo a LBV, o avião era de uma empresa de advocacia que ajuda a instituição.


Texto Anterior: S. Dumont terá menos voos a partir de fevereiro
Próximo Texto: Policial leva 4 mil picadas de abelhas e sobrevive
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.