São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Ministro da Justiça critica "juristas de plantão"
O ministro da Justiça, José Gregori, demonstrou irritação ontem quando questionado sobre a constitucionalidade da medida que prevê a suspensão da carteira de habilitação de motoristas envolvidos em acidentes com morte, que será determinada por resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
"É muito cedo para falar em inconstitucionalidade. Os detalhes técnicos não foram nem publicados para que esses precipitados "juristas de plantão" queiram sempre culpar a Constituição por não aprovar as boas idéias", afirmou.
Segundo o ministro, a medida "é perfeitamente defensível do ponto de vista constitucional e ético". "Indefensável é uma pessoa se envolver num acidente que resultou em morte e continuar com o direito de ir para casa guiando seu automóvel", disse Gregori.
Para o ministro, os "juristas de plantão" estão se aproveitando de uma medida que teve boa repercussão na sociedade para aparecer. "É só surgir uma boa idéia que eles aparecem para dizer que é inconstitucional", afirmou.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Rio: PF investiga se estrangeiros tinham visto
Próximo Texto: Acidente: Queda de bimotor mata piloto na BA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.