São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Advogada diz que há risco de queda de árvores na zona norte
FERNANDA NAGATOMI
DA REPORTAGEM LOCAL

A advogada Silvia Bellandi Paes de Figueiredo reclama de duas árvores cheias de cupim, que ficam em frente à casa de sua mãe, na rua Caetezal, na Água Fria (zona norte de São Paulo). "Para piorar, os fios elétricos passam por elas. [As árvores] estão ocas a ponto de cair, e ninguém faz nada."
A leitora conta que, desde outubro passado, faz reclamações por telefone e por e-mail, mas que, até o dia 30 de dezembro, nada havia sido feito.
"Quero ver, na hora em que [a árvore] cair sobre um carro e matar alguém, o que a prefeitura vai dizer."

Resposta
De acordo com a Subprefeitura Santana/Tucuruvi, uma vistoria foi realizada no local no último dia 7, e as árvores, exemplares de Sibipiruna, sofrerão poda de rebaixamento e corte de raiz.
O órgão municipal informou que aguarda apenas a publicação no "Diário Oficial" do município para a incluir os serviços na programação de execução. Não informou data prevista para a realização da poda nem para o corte de raiz das árvores.


Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Emprego da onda
Próximo Texto: Transportes: Jornalista não consegue bloquear seu bilhete único
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.