São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-ministro será subprefeito de Santo Amaro

DA REPORTAGEM LOCAL

José Serra (PSDB) nomeou ontem mais um ex-ministro para comandar uma subprefeitura em São Paulo. José Antonio Barros Munhoz, que chefiou a pasta de Agricultura no governo Itamar Franco (1992/ 94), vai administrar Santo Amaro. A indicação vem se somar à do subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso.
Apesar de ter ligações com o bairro da zona sul, Munhoz, 60, não morava na cidade até o final do mês passado. Nos últimos oito anos, ele foi prefeito de Itapira (SP), cargo que já havia ocupado entre 1977 e 1982. Mas ele ressalta que, além de sua residência na cidade do interior, sempre manteve uma casa na capital.
"Estou voltando para as minhas origens", disse o subprefeito, que já foi presidente da Associação dos Administradores de Pessoal de Santo Amaro. Advogado, ele conta que teve escritório por cinco anos ali. "De lá, fui catapultado à vida política", afirmou Munhoz, que também foi deputado e secretário estadual de Agricultura no governo Fleury (1991/ 94). Amigo do secretário de Governo, Aloysio Nunes Ferreira, Munhoz não considera a sua indicação para o cargo como uma acomodação política. "Acho que sou técnico", disse.


Texto Anterior: Sob nova direção: Secretário aponta erro de R$ 2 bi no Orçamento de SP
Próximo Texto: Panorâmica - Fuvest: Prova de geografia cobra atualidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.