São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Índice

Alckmin e Serra já programam alta da tarifa

DA REPORTAGEM LOCAL

As turbulências no transporte no começo da gestão Serra devem ser acompanhadas de impacto no bolso dos usuários.
Estado e prefeitura programam reajuste nas tarifas, congeladas desde 2003. Em uma série de municípios da Grande São Paulo, os aumentos acontecem desde dezembro.
No sistema estadual, a EMTU (que cuida dos ônibus intermunicipais) já encaminhou a solicitação de aumento da passagem para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos. A análise dos técnicos contempla ainda os reajustes na rede sobre trilhos -do Metrô e da CPTM.
Assessores de Alckmin discutiam nos últimos dias a conveniência de anunciar a alta das passagens ainda nesta semana, para evitar que a divulgação ocorra na semana do aniversário da cidade de São Paulo -em 25 de janeiro. O aumento, entretanto, ainda não era confirmado oficialmente.
No governo Serra, Frederico Bussinger, secretário dos Transportes, já sinalizou alta da passagem em 2005, mas disse que não seria em janeiro.


Texto Anterior: Transporte sob tensão: SP tem greve de ônibus e ameaça de perueiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.