São Paulo, terça-feira, 12 de janeiro de 2010

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Aposentado reclama de confusão em atendimento da Embratel

DA REPORTAGEM LOCAL

Após tentar por três meses trocar um aparelho celular com defeito, vinculado a uma linha da Embratel, o leitor Luiz Carlos Teixeira diz que decidiu cancelar o serviço.
Ao solicitar o cancelamento, relata o aposentado, o atendente perguntou-lhe o motivo da decisão e informou que a empresa iria enviar um aparelho gratuitamente, o que não ocorreu.
Ao ligar novamente para a empresa, soube que o celular já havia sido enviado, mas para um endereço que não conferia com o seu.
"Pedi então que eles habilitassem a minha linha em um aparelho que eu tinha", relata.
"O operador disse que minha linha estava bloqueada e que a solicitação tinha sido feita por mim, o que não é verdade." Por não ter um protocolo do pedido, o leitor não pôde desbloquear o serviço. "Continuo sem a linha e não recebi aparelho nenhum."

Resposta: A Embratel informa que a entrega do telefone celular já foi agendada com o consumidor e que a solicitação será acompanhada com prioridade pela área responsável.



Leitor: Claudio Yamashita
Empresa: Editora Abril
Queixa: O leitor diz que ainda não recebeu exemplar da revista "Exame", da qual é assinante, que deveria ter sido entregue em 26 de novembro. Ele afirma que contatou a editora, mas o problema não foi resolvido.

Resposta: Segundo a editora, a entrega já foi normalizada e o assinante está recebendo a revista regularmente.



Leitor: Pietro Allodi
Empresa: TAM
Queixa: O leitor afirma que o seu cartão TAM Fidelidade, que contabiliza as milhagens adquiridas pelos passageiros, não está atualizando o status corretamente e que, por isso, ele não consegue trocar o crédito por passagens aéreas.

Resposta: A TAM diz que o cliente ainda não tem todos os pontos para mudar o status do cartão e permitir a troca das milhagens.



Leitora: Thayla Lescano
Empresa: Hipercard
Queixa: A leitora relata que está com problemas para quitar uma dívida do seu cartão de crédito. Segundo ela, a empresa afirma que não é possível parcelar a dívida, mas apenas pagar as parcelas mínimas.

Resposta: A empresa afirma que entrou em contato com a cliente para apresentar uma proposta de renegociação da dívida.



Leitor: Alexandre Toscano
Empresa: Walmart
Queixa: O leitor afirma que comprou um produto pelo site da Walmart, mas que a mercadoria apresentou um defeito quatro dias depois da entrega. Ele diz que reclamou, mas ainda não conseguiu trocar o produto.

Resposta: A Walmart informa que a mercadoria comprada pelo cliente já foi trocada e devidamente entregue em sua casa.


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