São Paulo, terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva forte fecha principais avenidas de SP

Alagamentos prejudicaram tráfego na Radial Leste, 23 de Maio, Bandeirantes e Ibirapuera; operações em Congonhas ficaram suspensas por 1 h

Previsão da meteorologia é que o tempo permaneça quente nos próximos dias, com possibilidade de chuva somente no fim da tarde

DA REPORTAGEM LOCAL

As chuvas fortes de verão do início da noite de ontem fecharam algumas das principais avenidas de São Paulo, com diversos pontos de alagamento intransitáveis impedindo o tráfego de carros na Radial Leste, Salim Farah Maluf, 23 de Maio, Bandeirantes e Ibirapuera em pleno horário de pico, às 19h.
Na avenida 23 de Maio, corredor de ligação entre o centro e as zonas norte e sul, o alagamento interditou todas as faixas, nos dois sentidos, na região do parque Ibirapuera.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a capital tinha ao menos 26 pontos de alagamento às 20h40 -metade deles ativos no horário e 16 intransitáveis. No mesmo horário, os motoristas enfrentavam 86 km de lentidão em toda a cidade, pela medição da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
As alças de acesso à avenida 23 de Maio ficaram bloqueadas, complicando o trânsito na região. No sentido aeroporto, a fila de carros chegou a 7 km. Já no sentido bairro, na direção de Santana, o congestionamento se estendeu por 2 km.
As operações de pouso e decolagem no aeroporto de Congonhas (zona sul) foram suspensas às 18h47 em decorrência do temporal e das rajadas de vento e só foram reabertas às 19h58, com auxílio de instrumentos, segundo a Infraero.
O Corpo de Bombeiros recebeu chamados de moradores ilhados na zona leste, mas não houve registro de vítimas. Ao menos dois carros ficaram ilhados na zona leste e equipes foram deslocadas para fazer o resgate. No Tucuruvi, zona norte, uma árvore caiu sobre uma casa.
Em Osasco, na Grande São Paulo, outra árvore caiu na Câmara Municipal, bloqueou o portão do estacionamento e atingiu a lanchonete, que estava aberta. Em recesso legislativo, não houve sessão ontem.

Rodovia Anchieta
A chuva também derrubou uma árvore na via Anchieta e interditou a pista norte no trecho de serra (entre o km 44 ao km 55), sentido litoral, para a retirada de galhos.
Segundo a concessionária Ecovias, um trecho da pista central no km 13 também foi interditado, por risco de alagamento. Por conta dos problemas, havia 11 km de lentidão na rodovia, entre o km 33 e o 44, no sentido litoral.
A previsão da meteorologia, segundo o CGE, é que o tempo permaneça quente nos próximos dias, com possibilidade de chuva no fim da tarde.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Foco: Meteorologistas revelam sensação de impotência após tragédias do Ano Novo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.