São Paulo, quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos e pais compareceram às escolas ontem sem saber do adiamento das aulas

FERNANDO DONASCI
REPÓRTER-FOTOGRÁFICO
MÁRCIO PINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Alunos de escolas estaduais de São Paulo compareceram ontem para o primeiro dia de aula e foram surpreendidos com a informação de que o início do ano letivo foi adiado para o dia 16 de fevereiro.
Em pelo menos duas escolas visitadas ontem na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, pais e alunos disseram que só souberam da mudança por cartazes afixados na porta das unidades e reclamaram da falta de divulgação pela Secretaria de Estado da Educação.
Uma aluna do segundo ano do ensino médio da escola Doutor Alarico Silveira, que não quis se identificar, reclamou de ter antecipado inutilmente o retorno das férias no Rio de Janeiro. Ela disse que ficou, junto com pelo menos outros dez alunos, esperando por cerca de 40 minutos na frente da escola até descobrir que não haveria aula.
Na escola Conselheiro Antonio Prado, a mãe de dois estudantes reclamava que havia ido ao local na semana passada e recebido a confirmação de que as aulas começariam ontem.
O início das aulas foi adiado em razão de indefinições quanto à distribuição de aulas a professores temporários.
Segundo Hebe Tolosa, presidente da Associação de Pais e Alunos do Estado de São Paulo, a secretaria não se comunica com seus alunos. "Ela [a secretaria] vive em uma ilha apartada da rede pública", afirma.
Para ela, o órgão poderia ter feito anúncios na televisão para informar os alunos. "A secretaria usa bem os canais de televisão para fazer propaganda institucional. Mas, para fazer um comunicado importante aos alunos, não", disse.
A Secretaria da Educação disse lamentar o ocorrido e informou que todos os diretores recebem as comunicações e têm a função de informar os alunos sobre mudanças.


Texto Anterior: Concurso para professor ainda não tem data
Próximo Texto: Fiocruz "assume" gestão da saúde em duas cidades do Rio de Janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.