São Paulo, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Prevenção não sofrerá prejuízos, diz secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretaria da Saúde diz ter realizado "todos os esforços possíveis" para manter os agentes de zoonoses que estão trabalhando por meio de contratos com prazo determinado. A pasta afirma ter, inclusive, elaborado um projeto de lei propondo a criação de "quadro especial", que absorvesse esses temporários.
Em nota, a secretaria registra: "Infelizmente, não foi possível construir uma solução juridicamente aceitável pelas áreas competentes, uma vez que esses temporários foram contratados sem concurso público".
A secretaria diz que, apesar de não ter conseguido manter os temporários, "não há e não haverá qualquer prejuízo ao trabalho cotidiano de prevenção à dengue", já que, afirma, foi realizado um concurso público em 2008 em que se aprovaram "mais de 1.500 candidatos". A pasta não informou quantos desses aprovados já foram capacitados e estão efetivamente trabalhando no controle de zoonoses.


Texto Anterior: Gestão Kassab dispensa 438 agentes de combate à dengue
Próximo Texto: Abastecimento: Sabesp vai compensar 750 mil clientes que ficaram sem água
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.