São Paulo, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em e-mail, secretário orienta manter distribuição de aulas

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da decisão da Justiça para alterar o processo de distribuição de aulas, o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, instruiu ontem os dirigentes de ensino a manterem a atribuição já realizada.
O e-mail diz: "Hoje [ontem] estaremos no tribunal e esperamos cassar a liminar. Assim sendo, a atribuição deve seguir normalmente segundo as instruções anteriores. Se realmente houver a manutenção da liminar, teremos de rever todo o processo, mas isso só seria feito na semana que vem, atrasando o ano letivo, consequentemente".
Para a presidente da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, ele instruiu a rede a não cumprir decisão legal. "Secretário do Poder Executivo não precisa cumprir decisão do Judiciário?"
O secretário-adjunto da secretaria, Guilherme Bueno, negou que tenha havido instrução para descumprimento legal.
Segundo ele, não há como alterar a distribuição de aulas, porque o sistema de informática ainda gera as novas listas de classificação. "Materialmente, não há como mudar o processo. A instrução foi: mantemos o sistema, porque a liminar pode ser cassada. Se não for, vamos cumprir. Mas, infelizmente, haverá atraso do ano letivo."
Até a noite de ontem, a liminar não havia sido cassada, segundo Bueno. (FT)


Texto Anterior: Justiça muda critério de escolha de professor
Próximo Texto: Chuvas: Serra anuncia nova ajuda a desabrigados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.