São Paulo, domingo, 12 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

depoimento

"Os negros estão na moda nos Estados Unidos"

"Minha mãe é branca e meu pai, moreno. Aí nasceu uma menininha, eu, que, pra ser bem sincera, acho que puxei mais o pai. Na maioria das vezes, as modelos negras não têm as mesmas oportunidades que as brancas. A vontade de conseguir tem de estar acima dessas diferenças. Comecei participando de um concurso em São José dos Campos, mas não ganhei. Um olheiro me perguntou se eu não queria tentar a carreira em São Paulo. Fui.
Posso dizer que, fora aquele primeiro concurso, tenho tido muita sorte (outra coisa que está acima do preconceito, embora não dependa da gente). Peguei muitos desfiles na Fashion Week de São Paulo, na do Rio de Janeiro, e, mais tarde, nas de Paris, Milão e Nova York.
Moro há três meses nos Estados Unidos, mas já fiz campanhas importantes. O bom é que faço comercial também. Acho que cheguei em um momento bom: ouvi dizer que, com o Barack Obama no poder, os negros estão na moda por aqui. Torço por ele." (Gracie Carvalho, 18, está no Caribe fotografando para a grife Victoria's Secret)


Texto Anterior: Promotora quer cota para negros em desfiles
Próximo Texto: "Eventos são oportunidade de emprego"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.