São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

UnB cancela aulas após estrago causado por chuva e granizo

SABINE RIGHETTI
DE SÃO PAULO

A UnB (Universidade de Brasília) começou a contabilizar ontem os estragos causados pelas fortes chuvas de domingo, que afetaram parte das suas instalações e provocaram o cancelamento das aulas por ao menos dois dias.
O reitor José Geraldo de Sousa Júnior disse que a universidade deve voltar a funcionar somente amanhã.
Segundo Paulo Cesar Marques, prefeito do campus, ainda não há um mapeamento dos danos. Esse trabalho será feito a partir de hoje.
Ontem, foi feito um levantamento inicial das áreas de risco -por exemplo, regiões com possibilidade de desabamento ou com fiação exposta. Para evitar curto circuito, a energia foi cortada em alguns espaços.
O principal afetado pelas chuvas foi o ICC (Instituto de Ciência Central, conhecido pelos alunos como "minhocão"). Nesse prédio, há salas de aula, anfiteatros, laboratórios, a TV UnB e até restaurantes universitários.
"O ICC é o coração do campus", definiu Marques.
Os anfiteatros do ICC represaram a água da chuva. Pare evitar tombamento das paredes, a Defesa Civil teve de bombear a água acumulada.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume de chuvas não foi tão alto quanto outros já registrados em abril no DF. Mas o granizo provocou os estragos-já que é pouco comum a cidade ser atingida por tempestades de gelo.

Colaborou a Sucursal de Brasília


Texto Anterior: Urbanismo: TJ libera tramitação de revisão de Plano Diretor paulistano
Próximo Texto: MEC faz plano para ajudar país a subir em rankings
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.