São Paulo, sábado, 12 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRAGOS

Chuva e vento forte destelham prédio e ferem seis em salvador

Arestides Baptista/Agência A Tarde/Folha Imagem
Ventania na orla de Salvador, onde frente fria causou chuva forte; desabamento de telhado


DA AGÊNCIA FOLHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Chuva e ventos fortes causaram estragos na Bahia ontem. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou no Estado os cinco maiores índices pluviométricos do país.
Em Salvador, seis pessoas ficaram levemente feridas após a ventania que destelhou a cobertura de um prédio. Nenhuma precisou de atendimento médico. O telhado destruiu ainda quatro imóveis.
Segundo o Inmet, houve rajadas de vento de 43,9 km/h ontem e de 54 km/ h anteontem. O instituto considera vento forte rajadas a partir de 40 km/h.
Foram 53 ocorrências, entre elas oito deslizamentos de terra, quatro desabamentos de muro, sete desabamentos de casas e 18 quedas de árvores.
As chuvas mais fortes foram nas cidades de Serrinha e Alagoinhas -45,3 mm. Em Salvador, o índice ficou em 29,4 mm -a média para maio é de 324,8 mm. Até ontem, chovera 50 mm. A chuva deve continuar amanhã.

São Paulo
No Estado de São Paulo, as temperaturas estarão em elevação. O tempo, porém, ficará parcialmente nublado. A mínima chega a 4ºC (Campos do Jordão) e a máxima, a 27º (São José do Rio Preto).
Na Grande São Paulo, o sol aparece entre nuvens e não deve chover.


Texto Anterior: Casal gay obtém guarda provisória de 4 irmãos em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Acidente: Menina de dez anos morre em deslizamento em Manaus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.