São Paulo, quarta-feira, 12 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário de Governo do Guarujá é feito refém

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Governo do Guarujá, no litoral de São Paulo, Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira, foi vítima de um sequestro relâmpago entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Oliveira foi abordado por três homens armados por volta das 19h30 na região do Jardim Primavera -quando parou para atender o celular- e colocado no banco de trás do veículo.
Ele foi liberado, com o carro, perto da 1h, na rodovia Piaçaguera-Guarujá. Durante o período em que ficou refém, circulou pelas ruas com os criminosos, que queriam dinheiro. Eles teriam exigido R$ 400 mil, quantia que o secretário afirmou não ter.
O grupo levou celular, relógio, documentos e dinheiro -o valor não foi revelado. A secretaria não informou se os sequestradores sabiam que ele era o secretário de Governo.
A Folha não conseguiu localizar o secretário. A assessoria da prefeitura informou que não falaria sobre a ocorrência por se tratar de caso particular.
O episódio acontece num momento em que Guarujá e outras cidades da Baixada Santista vivem uma alta da criminalidade, que chegou a levar o governo dos EUA a recomendar que seus cidadãos evitem viajar à região.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Morre homem baleado por segurança de banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.