UOL


São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para governos, fluxo só melhorará com trecho norte

DO "AGORA"

Estado e Prefeitura de São Paulo concordam que só com a construção do trecho norte do rodoanel, ainda sem data definida, o fluxo de veículos na marginal Tietê cairá, melhorando o trânsito.
"Sem dúvida, o trânsito da marginal Tietê está pior. E nem poderia melhorar sem o trecho norte", afirmou o diretor de planejamento da Secretaria Estadual de Transporte, Milton Xavier.
O Estado, porém, decidiu priorizar o trecho sul, pois ele facilitará o acesso das regiões Norte e Centro-Oeste ao porto de Santos. "Essa ligação é fundamental para o crescimento da economia", diz.
Para ele, o trecho sul melhorará o tráfego na marginal Pinheiros e na avenida dos Bandeirantes.
Já a prefeitura diz que a construção do trecho norte é prioritária para dar vazão ao fluxo na marginal Tietê. "Temos vários projetos para tentar aliviar o aumento desse trânsito, mas o problema só será resolvido com o trecho norte", disse o gestor de trânsito da CET Vicente Petrocelli.
A assessoria da Secretaria Municipal de Governo disse que não há posição consolidada pelo trecho norte e que a questão deve ser debatida, avaliação precisamente os impactos ambientais da alça norte, que cortará a região de mananciais da serra da Cantareira.


Texto Anterior: Trânsito: Rodoanel piora tráfego na marginal Tietê
Próximo Texto: Panorâmica - Trabalho: Prefeitura convoca 3.000 ambulantes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.