São Paulo, terça-feira, 12 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Hóspede reclama de estadia em pousada de Fernando de Noronha

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Patricia Guillaumet hospedou-se em abril na Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha. Baseada em uma lista com oito reclamações, ela cobra o reembolso de duas noites pagas antecipadamente, mas que não chegaram a ser usufruídas.
Entre as reclamações apontadas, estão a localização dos quartos, "ao lado do local das lixeiras"; o ar-condicionado "barulhento"; a falta de proteção acústica entre os quartos; a piscina "que não estava limpa"; e a demora no serviço de alimentos e bebidas.
Patricia conta que tentou um acordo com a gerência do hotel para receber de volta o valor pago por duas noites não passadas na pousada por "descontentamento". No entanto, o hotel não aceitou, afirma a leitora. "Argumentei que estávamos saindo porque o serviço não estava de acordo com o que foi vendido."
A leitora diz que, em razão do "estresse" passado na pousada, suas férias ficaram com "um gosto amargo". "Nós nos sentimos roubados e lesados. Por isso, exigimos o dinheiro de volta."

Resposta: O gerente-geral da Pousada Maravilha afirma ter atendido a todas as solicitações dos clientes durante a hospedagem. O reembolso das duas diárias não usufruídas, diz, será efetuado por intermédio da operadora de cartão de crédito. O gerente diz lamentar a insatisfação de Patricia, mas afirma nunca ter enfrentado uma manifestação de descontentamento como a dela pelos serviços prestados na pousada.


Texto Anterior: Rubem Alves: "Todos os homens devem morrer"
Próximo Texto: Passagem é cobrada em dobro no cartão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.