São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

PM mata ladrão que usava arma de brinquedo em SP

DO "AGORA"

O policial militar Edir Martins Pinto, 42, reagiu a um assalto na noite de ontem no Jardim Paulista (zona oeste de São Paulo), matando um suposto ladrão de 24 anos que estava com uma arma de brinquedo.
O crime ocorreu às 19h, quando Pinto teve de parar o carro -um Vectra- no congestionamento da avenida Brigadeiro Luis Antônio.
O policial militar, que atua no Tribunal de Contas do Estado, estava trabalhando à paisana. Ele diz que foi abordado pelo assaltante armado, que pediu que entregasse seu relógio.
Ao pegar o objeto, segundo o relato do policial, o criminoso colocou a arma na cintura. Pinto diz que sacou sua pistola, anunciou ser policial militar e pediu que o ladrão se rendesse.
No mesmo momento, segundo Pinto, o criminoso ameaçou pegar a arma novamente. O policial, então, disse que atirou no assaltante.
Alvejado no coração, o criminoso morreu a caminho do hospital.
Depois, foi constatado que a arma utilizada pelo suposto ladrão era de brinquedo. Pinto foi ouvido e liberado. A polícia investiga o caso.


Texto Anterior: Cratera do metrô: IPT rebate críticas de consórcio sobre as causas do acidente
Próximo Texto: Alunos acusam professor da USP de plágio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.