São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2006

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Consumidor se queixa das fotos tiradas em Poupatempo

DA REPORTAGEM LOCAL

Gabriel Leandro Batista reclama da qualidade da fotografia tirada na unidade do Poupatempo de Itaquera, na zona leste de São Paulo, para ser colocada em documentos de identidade. "O serviço é ruim, e o preço está acima do praticado no mercado."
Ele disse que fez o documento no mês de março, percebeu a baixa qualidade da fotografia, mas acabou não reclamando na hora.
"No entanto, o meu filho precisou tirar uma nova identidade, fui ao mesmo Poupatempo, e o resultado da fotografia ficou pior ainda", disse.
De acordo com Batista, a foto do seu filho não está nítida, o que dificulta a identificação. "O resultado é uma foto ruim, desfocada, sem contraste, sem a mínima qualidade gráfica. A finalidade do documento de identidade fica, assim, prejudicada."
O consumidor quer fazer uma nova identidade sem nenhum custo.
"Quero documentos novos, com foto aceitável e sem pagar por isso, já que eu paguei pelo serviço anteriormente", disse Batista.

Resposta: A Superintendência do Poupatempo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que, para a resolução de eventuais problemas que possam ocorrer na prestação de serviços, os usuários do Poupatempo contam com a gerência dentro do próprio posto. No caso do documento de identidade, os cidadãos têm 90 dias para fazer a reclamação e solicitar um novo. Porém, o reclamante não procurou o Poupatempo.


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