São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bola se apresenta como policial, diz vizinho de sítio

DE BELO HORIZONTE

O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola ou Paulista, 47, integrou a corporação mineira de 1991 a 1992. Acabou sendo expulso por indisciplina e falta de idoneidade moral, ainda em estágio, segundo a polícia.
Antes, havia sido excluído das PMs de MG e de SP.
Bola vive em Vespasiano (perto de BH), onde funciona sua empresa de segurança e adestramento de cães.
Em Esmeraldas, região metropolitana de BH, onde fica o sítio alugado por ele, um vizinho contou que Bola se apresenta como policial.
Casado e pai de três filhos, o ex-policial é suspeito de ser o autor do homicídio e da ocultação de cadáver de Eliza Samudio, de acordo com os depoimentos de dois primos de Bruno, Sérgio Camelo e um adolescente de 17 anos. A defesa nega as acusações.
Mesmo expulso da polícia, o sítio de Esmeraldas foi usado para treinamento de policiais do GRE (Grupo de Resposta Especial), tropa de elite da polícia mineira. Bola e integrantes do GRE são investigados por participação em grupos de extermínio.
A polícia ainda não sabe como Bola e o goleiro Bruno se conheceram.
(RV E PP)


Texto Anterior: Perfis: Goleiro já se envolveu em outros processos
Próximo Texto: Corregedoria vai inspecionar delegacias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.