São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PEDÁGIO

Mais 3 praças têm tarifa nos dois sentidos

DA REDAÇÃO

O motorista começa a pagar hoje o pedágio bidirecional (nos dois sentidos) em mais três praças do sistema Anhangüera-Bandeirantes, na Grande São Paulo.
O novo sistema de cobrança será implantado nas praças de Perus (km 26,4 da Anhangüera), Campo Limpo (km 39) e Caieiras (km 36,2), ambas na Bandeirantes. O pedágio foi fixado em R$ 4,70, metade da tarifa em vigor.
Já estão operando no sistema bidirecional as praças de Vinhedo (79 km de São Paulo) -o que gerou a criação de uma rota de fuga superlotada em três bairros da cidade- e de Nova Odessa (120 km a noroeste de São Paulo).
Com a mudança, todas as praças do Sistema Anhangüera-Bandeirantes passam a ter cobrança bidirecional para todos os veículos. Já a Anhangüera ainda mantém praças do sistema anterior.
"O pedágio passa a ter uma cobrança mais justa: paga quem usa e só quando usa. Até então, o motorista pagava ida e volta, mas se voltasse por outra rodovia teria que pagar novamente. Se retornasse depois de muito tempo, já havia efetuado o pagamento adiantado", disse, em nota, o diretor de operações da concessionária AutoBAn, Roberto Siriani.
A Artesp (Agência do Transporte do Estado de São Paulo) não informou se a concessionária terá ganhos que possam ser revertidos à redução da tarifa ou a obras não previstas no contrato.


Texto Anterior: Triste fim
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: "Não vi ninguém"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.