São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

À ESPERA

Programa Renda Mínima, da prefeitura, cadastrou 65 mil candidatos desde o ano passado

Fila por benefício reúne 6.600 por dia em SP

CLAYTON FREITAS
DO "AGORA"

Cerca de 6.600 pessoas têm comparecido todos os dias ao Palácio das Indústrias -antiga sede da prefeitura da capital- para assinar o contrato de adesão ao Renda Mínima (programa da prefeitura que reverte verbas para famílias de baixa renda) e pegar o cartão do banco para poder sacar o dinheiro. O tempo de espera para ser atendido é de cerca de uma hora.
Os beneficiários foram cadastrados entre o ano passado e abril deste ano. Foram 65 mil, divididos em 42 distritos da capital. Desde o dia 26 de julho, 3.300 pessoas por dia vão até o local para entregar a documentação. Outras 3.300 -que já assinaram o contrato- comparecem ao local para pegar o cartão do Banco do Brasil e cadastrar a senha para sacar o benefício, que varia de R$ 26 a R$ 280, dependendo do número de pessoas da família, número de filhos e renda.
A coordenadora do programa, Márcia Calhes Paixão, afirmou que somente as pessoas que receberam a carta em casa devem ir até o local com os documentos exigidos.


Texto Anterior: Aliança pontual: Alckmin abraça programa social de Lula
Próximo Texto: Marta assina convênio com ministro em escolão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.