São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta assina convênio com ministro em escolão

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), firma hoje um convênio para unificar seu programa de transferência de renda com o do governo federal. Ela assinará o termo de compromisso com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, no CEU Alvarenga, na zona sul da capital paulista.
Marta está em campanha pela reeleição. O CEU, os escolões da periferia que contam com teatro, cinema e piscina, são a principal vitrine de sua administração.
Segundo o ministério, serão beneficiadas 55.048 famílias em situação de pobreza com a integração dos programas federal (o Bolsa-Família) e municipal (Garantia de Renda Familiar Mínima).
A complementação dos recursos pela prefeitura será variável, podendo chegar a até R$ 169, no caso de uma família de três membros com renda mensal de R$ 300.
Assim como na fusão de programas estadual e da União, os beneficiários também terão preferência para usufruir de políticas públicas de caráter estruturante, como os programas de microcrédito, de capacitação, de alfabetização e de segurança alimentar.
Até hoje a União já fechou convênios de transferência de renda com as prefeituras de Boa Vista (RR), Goiânia (GO), Palmas (TO) e do Rio de Janeiro e com os Estados do Acre, do Ceará, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito Federal. (FS)


Texto Anterior: À espera: Fila por benefício reúne 6.600 por dia em SP
Próximo Texto: Panorâmica - Noite fria: Vítimas de roubo são deixadas de cueca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.