São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emirados atraem pilotos, jogadores e engenheiros

DE SÃO PAULO

Diferentemente dos países da União Europeia, dos EUA e do Canadá, que atraem um contingente de imigrantes ilegais de baixa qualificação de mão de obra, o perfil dos brasileiros nos Emirados Árabes é de trabalhadores especializados, segundo avaliação do Itamaraty.
Há cerca de 1.200 brasileiros morando hoje no país, diz o Itamaraty, a maioria engenheiros e empregados de empreiteiras, jogadores de futebol e pilotos das antigas rotas internacionais da Varig e da Vasp, absorvido pela companhia aérea estatal Emirates.
Os Emirados Árabes tentam vender ao mundo a imagem de um novo Oriente Médio e têm atraído tanto estrangeiros mais qualificados quanto trabalhadores da construção de países próximos, como Índia e Paquistão.
O país árabe do golfo Pérsico, de maioria islâmica sunita, é formado por sete emirados -Dubai e Abu Dhabi são os mais conhecidos.
A repressão ao sexo casual em Abu Dhabi, onde a brasileira de 14 anos foi condenada à prisão, foi retratada recentemente no filme "Sex & The City 2", em que a personagem Samantha é detida por tentar transar na praia e fazer carícias em público.
Ao mesmo tempo, há vários prostíbulos disfarçados espalhados pelo país.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Para guia inglês, brasileiro abusa de decote e atraso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.