São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto morre com tiro em estacionamento

Adolescente foi baleado quando funcionário do local, em Moema, mostrava arma e atirou sem querer, diz polícia

Imagens do sistema de segurança mostram o rapaz e o manobrista juntos; o suspeito está sendo procurado

DO "AGORA"

Um jovem de 15 anos foi morto anteontem com um tiro aparentemente acidental dado por um funcionário de um estacionamento de Moema (zona sul de SP).
De acordo com a polícia, Fabrício Gonçalves de Oliveira, 15, levou um tiro no peito, supostamente quando o manobrista Giovanio dos Santos, 23, lhe mostrava uma garrucha calibre 22, que disparou por acidente.
O momento em que Santos estava junto da vítima e de um outro rapaz foi registrado pelas câmeras de segurança.
Eles caminham lado a lado quando, de repente, o rapaz cai baleado. Começa então uma correria por socorro, e o manobrista tenta acudir o adolescente ferido.
O avô e a mãe do rapaz atingido, donos de um lava-rápido localizado dentro do estacionamento, são vistos, em seguida, correndo para ajudar o garoto.
Ainda de acordo com a polícia, o próprio manobrista levou o adolescente para o Hospital Alvorada, em Moema, onde ele chegou a ser socorrido, mas morreu.
O suspeito retornou ao estacionamento, pegou seu carro e fugiu. A polícia encontrou a arma escondida no estabelecimento, atrás de um monte de madeiras, envolta num saco plástico.

PROCURADO
Segundo a polícia, o manobrista está sendo procurado, mas não como foragido ou suspeito, pois nenhuma ordem judicial de prisão foi concedida. O termo utilizado pelos policiais é "averiguado" para dar explicações.
Ontem, o corpo da vítima foi sepultado no cemitério da Saudade, em São Miguel Paulista (zona leste).
A família não quis falar com a imprensa, mas um primo, chamado Celso, lamentou a morte. "Era um menino bom, alegre. Foi um acidente, mas com coisas perigosas não se mexe", disse.


Texto Anterior: Maternidades: Câmara de SP aprova uso de "bip" em bebês
Próximo Texto: Disputa entre SP e PR deve atrasar júri do caso Glauco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.