São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mão-de-obra veio do setor aéreo

DO "AGORA"

Em 1972, Antonio Lazarini tinha 20 anos e trabalhava como mecânico da Varig. Enquanto isso, o Metrô procurava profissionais para operar os trens. Seria natural contratar funcionários de empresas férreas, mas a companhia não queria vincular sua imagem a um setor que estava em decadência. Então, um funcionário da empresa, que já havia prestado serviços à Varig, sugeriu buscar lá os profissionais.
Pois exatamente no dia em que ele foi à companhia aérea, encontrou Lazarini encerrando a jornada de trabalho. O convite foi imediato, e, no mesmo dia, o então mecânico foi ao Metrô fazer um teste para o novo emprego.
Aprovado na seleção, ele começou a trabalhar no Metrô em setembro de 1972, ainda antes da inauguração oficial do sistema, dois anos depois, com o trecho da então linha norte-sul. Quando questionado sobre sua maior emoção nesses 32 anos, não hesita: "Foi o meu casamento com uma metroviária."(FG)

Texto Anterior: Linhas do metrô vão ganhar 17,9 km
Próximo Texto: Sem fôlego: Medicina quer reduzir efeitos da poluição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.