São Paulo, sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILME

PM intima a equipe de "Tropa de Elite"

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Militar intimou a depoimento e ameaçou prender, em caso de falta, o diretor do filme "Tropa de Elite", José Padilha, e o co-roteirista e ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel. O Inquérito Policial Militar foi aberto pela Corregedoria da PM para apurar se policiais atuaram no filme e se usaram armas e equipamento do Estado nas filmagens.
No entanto, orientados a "ignorar a intimação" pelo próprio governador do Rio, Sérgio Cabral, Padilha e Pimentel informaram ontem que não vão depor.
O governador é o chefe máximo da instituição e já elogiou o filme. Segundo nota da assessoria de Padilha, "o diretor vai seguir a orientação dada a ele pessoalmente pelo governador do Rio [...] de "ignorar a intimação" por considerá-la "uma inibição despropositada"." Pimentel negou ter usado equipamentos do Rio, mas admitiu a participação de nove PMs, cujos nomes constam da ficha técnica e que eles diz terem atuado nas folgas.
A Corregedoria não quis comentar a intimação.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Prato do dia: Lanche com nome militar rende prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.