São Paulo, sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Texto Anterior | Índice

PRATO DO DIA

Lanche com nome militar rende prisão

DA AGÊNCIA FOLHA

O dono de uma lanchonete em Alagoas foi detido pela Polícia Militar por dar nomes de patentes de militares a sanduíches. O comandante da PM na cidade de Penedo (169 km de Maceió), Eneildo Batista, considerou que a prática, como chamar um hambúrguer de "sargento", fere a imagem da corporação e mandou deter o comerciante no domingo.
O dono da lanchonete, Alberto Lira, 38, foi levado à delegacia, onde foi feito um boletim de ocorrência, e liberado horas depois. O delegado de plantão achou que não havia motivo para prisão. Os cardápios foram recolhidos e a loja chegou a ser fechada, segundo o advogado do comerciante, Francisco Guerra, mas já foi reaberta.
O advogado do comerciante vai entrar com uma denúncia de abuso de autoridade. "Com o argumento do comandante, nenhuma festa de criança poderia ter brigadeiro [nome de um doce e de um posto da Aeronáutica]", diz. A Folha procurou ontem o comandante, mas ele não foi encontrado.


Texto Anterior: Filme: PM intima a equipe de "Tropa de Elite"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.