UOL


São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro vira ato a favor de Humberto Costa

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

A 12ª Conferência Nacional de Saúde foi uma espécie de ato de desagravo para o titular da área, Humberto Costa, que circulou com ares de estrela. Por onde andava, levantava a militância, que corria para tirar fotos -algumas vendidas por fotógrafos na porta do evento.
O setor de saúde ainda é uma base segura para o PT. Isso explica parte da tietagem. A maioria das ONGs e da militância tem estreita ligação com a legenda.
O ministério também soube aproveitar a conferência. Espalhou cartazes e construiu um estande para explicar as principais ações.
A pasta foi talvez a que passou por mais crises durante este ano, o que levou a especulações sobre a saída de Costa. A demissão da diretoria do Inca (Instituto Nacional de Câncer), do Rio, depois de denúncias de loteamento político no órgão e as críticas de Costa ao Estatuto do Idoso, foram algumas das polêmicas.
Assessores do ministro dão como remota a possibilidade de sua saída durante a reforma ministerial.


Texto Anterior: Lula participa em tom de comício
Próximo Texto: Pesquisa mostra maioria de "novatos"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.