São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muro cede e racha asfalto na Vila Mariana

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A queda de parte de um muro de contenção do córrego Ipiranga provocou ontem de manhã a interdição de duas faixas da esquerda da av. Ricardo Jafet, na pista sentido litoral.
Com o impacto da queda, o asfalto ficou com rachaduras e foi danificado, mas ninguém ficou ferido.
A interdição ocorreu em cerca de cem metros da pista, entre as ruas Pero Correia e Professor Serafim Orlandi, na Vila Mariana (zona sul da cidade).
O trecho da avenida permanecia interditado na noite de ontem, e, segundo a prefeitura, não há previsão de quando será liberado. A Siurb (Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras) informou que contratará uma empresa para analisar os motivos da queda do muro.
A suspeita da Siurb é que o muro tenha cedido por causa da chuva. Com a força da água, a terra debaixo do muro pode ter se movido e causado um abalo estrutural. Outra hipótese é que uma galeria de água pluvial tenha afundado, levando junto o muro.
O órgão disse que uma empresa será contratada para realizar obras em caráter emergencial no local, que devem começar hoje e terminar nos próximos 180 dias. (TB)


Texto Anterior: Explosão destrói mercado, casas e fere 8
Próximo Texto: Internet sem fio gratuita atrasa em 7 aeroportos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.