São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Ex-lutador torna-se jornaleiro

DO BANCO DE DADOS

Afastado dos ringues por determinação médica, o ex-campeão de boxe e agora jornaleiro Valdemar Adão, 25, diz que pretende se dedicar integralmente à sua nova profissão.
Ex-campeão sul-americano (amador) e brasileiro (profissional) peso-pesado, Adão deixou o esporte após deslocar a retina, e hoje possui uma banca de jornais na avenida São João (centro de SP). Entre seus planos estão escrever um livro, para externar a mágoa que o boxe lhe deixou, casar-se e ter filhos que, diz, jamais subirão em um ringue. ("Folha da Noite", 7/1/1958)


RELAÇÕES EXTERIORES

RUSSOS SÃO PROIBIDOS DE DESEMBARCAR NO PARÁ
A tripulação do barco soviético "Zarja", ancorado em Belém (PA), foi impedida de desembarcar em solo brasileiro por ordem do governo. O barco, com 35 pessoas, entre elas nove físicos, faz pesquisas sobre magnetismo oceanográfico e tem como destino a Antártida. ("Folha da Manhã", 11/1/ 1958)

DESAPROPRIAÇÃO

IMOBILIÁRIA RECLAMA POSSE DE TERRENO NO GUARUJÁ
A Sociedade Imobiliária Sítio Pae Cará informou ontem que a gleba onde hoje moram cinco mil pessoas, em Vicente de Carvalho, no Guarujá (SP), é de sua propriedade. Os moradores pedem que o governo federal considere os terrenos ocupados como de "interesse social". ("Folha da Noite", 8/1/ 1958)

Texto Anterior: Danuza Leão: É bom se sentir em casa
Próximo Texto: Folha vai distribuir imagens antigas de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.