São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2ª fase do vestibular da Unicamp começa hoje

Estudantes terão 4 dias consecutivos de provas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unicamp espera 14.428 candidatos na segunda fase do vestibular, que começa hoje, com as provas de português e biologia. Nesta etapa, os candidatos fazem os exames de todas as oito disciplinas, seja qual for o curso escolhido.
Não haverá redação, que já foi cobrada na primeira fase.
As provas serão aplicadas até a quarta-feira. Os exames de química e história serão amanhã. Na terça, é a vez de física e geografia. No último dia, matemática e inglês.
O processo seletivo tem uma novidade em relação a outros anos: o número de itens por questão, que podia variar até quatro, foi limitado a dois. O tempo, de quatro horas, continua o mesmo.
As respostas não devem ser secas, mas o candidato também não precisa romancear. No caso das matérias da área de exatas, é necessário deixar explícito o raciocínio. As provas a lápis não serão corrigidas.
Neste ano, houve 49.477 inscrições para 2.830 vagas em 58 cursos da Unicamp e 124 vagas para dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).
Os locais de prova estão disponíveis para consulta no site www.comvest.unicamp.br.
A consulta é importante, já que em alguns casos pode ter havido mudança do local de prova. A recomendação é que o candidato chegue ao local de prova às 13h, já que os portões serão fechados às 13h45. A prova tem início às 14h. Nos Estados onde não há horário de verão, será seguido o horário local -e não o de Brasília.
As provas serão realizadas em 22 cidades do país. Houve mudança de cidade em três casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.
A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada às 16h do dia 7 de fevereiro.


Texto Anterior: Folha vai distribuir imagens antigas de SP
Próximo Texto: 1 ano depois, sobreviventes lembram tragédia do metrô
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.