São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Índice

TRÂNSITO

Rodízio volta a vigorar amanhã em São Paulo

DA REDAÇÃO

O rodízio de veículos em São Paulo volta a vigorar amanhã. A restrição está suspensa na cidade desde o dia 24 de dezembro.
Com a volta do rodízio, ficam proibidos de circular no centro expandido 20% da frota de veículos diariamente, das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Na segunda-feira, a proibição vale para os carros com placas de final 1 ou 2. Na terça, 3 ou 4. Na quarta, 5 ou 6. Na quinta, 7 ou 8; na sexta, 9 ou 0.
O período em que o rodízio ficou suspenso, 20 dias, foi o menor das férias de verão desde que o esquema foi implantado pela prefeitura, em 1997.
Até então, 2003 havia sido o ano em que a restrição havia sido retomada mais cedo -20 de janeiro. Em 2006, voltou a vigorar no dia 29 de janeiro.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a antecipação da volta do rodízio na cidade é necessária em conseqüência do aumento do tráfego a partir da terceira semana de janeiro.
No ano passado, a pedido do prefeito Gilberto Kassab (DEM), a prefeitura chegou a suspender a restrição durante as férias de julho, mas a idéia foi abortada em razão dos altos índices de congestionamento na cidade.


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Mulher é atingida por bala perdida em hospital e morre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.