São Paulo, terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRISÃO MISTA

Delegado do Pará afastado volta ao cargo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Exonerado em novembro de 2007 do cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Pará após dizer que a adolescente que passou quase um mês em uma cela masculina sendo violentada por presos tinha "debilidade mental", Raimundo Benassuly vai retornar ao posto.
Benassuly, que tinha sido exonerado pela governadora Ana Júlia Carepa (PT), ocupará a vaga de Justiniano Alves Júnior, afastado da função depois de uma crise política na Secretaria da Segurança causar uma remodelação no primeiro escalação.
A afirmação do delegado em 2007 foi feita durante audiência pública no Senado para discutir o caso, ocorrido em Abaetetuba.
"Essa moça tem, com certeza, alguma debilidade mental, porque em nenhum momento ela manifestou sua menoridade", disse ele na época. Carepa afirmou que a frase era um "absurdo". "É um absurdo, não vamos tolerar."
Ontem, a governadora confirmou a volta do delegado. O governo afirmou que "não há nada" referente à capacidade técnica de Benassuly que "o desabone". A frase de 2007 foi caracterizada ontem apenas como "inoportuna".
(JOÃO CARLOS MAGALHÃES)


Texto Anterior: Zona norte: Alvo de arrastão era dinheiro em cofre, diz polícia
Próximo Texto: Com chuva no Sul e real barato, argentino opta pelo litoral de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.