São Paulo, sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Condição das praias melhora em 9 das 13 cidades do litoral de SP

DA REDAÇÃO

A condição das praias melhorou em nove das 13 cidades do litoral de São Paulo, segundo avaliação da Cetesb (agência ambiental paulista) concluída no último domingo. Em nenhuma praia houve piora. Santos foi o município com mais mudanças: quatro praias deixaram de ser impróprias e agora estão próprias para banho -Boqueirão, Gonzaga, José Menino e Ponta da Praia. A praia de Aparecida já era classificada como boa no relatório anterior da Cetesb.
Em Mongaguá, apenas Vera Cruz não tem condições apropriadas para banho -passaram a ser listadas como boas pela agência as praias Central, Itaoca e Santa Eugênia. Ainda no litoral sul, houve melhoras em Peruíbe (praia de Peruíbe), Itanhaém (Sonho e Suarão) e Praia Grande (Vila Mirim). No litoral norte, deixaram o status de impróprias e figuram como próprias para banho praias em Caraguatatuba (Indaiá), Ilhabela (Itaguaçu), Ubatuba (Iperoig) e São Sebastião (Grande). A qualidade das praias é a mesma da semana passada em Bertioga, Guarujá, Ilha Comprida e São Vicente. No Rio de Janeiro, a praia do Leme deixou de ter bandeira vermelha e está liberada para o banho de mar.

Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br
Rio: www.inea.rj.gov.br



Texto Anterior: Barbara Gancia: Emmanuel Goldstein voltou
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.