São Paulo, sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEBATE

Ministros de Lula vão discutir descriminalização da maconha

DA SUCURSAL DO RIO

Quatro ministros do governo Lula vão discutir a descriminação da maconha e como preparar o sistema de saúde para atender os usuários, disse ontem o ministro José Gomes Temporão (Saúde). Para ele, o foco único no combate às quadrilhas "é um retumbante fracasso".
Segundo Temporão, ele, Tarso Genro (Justiça), Paulo Vanucchi (Direitos Humanos) e Carlos Minc (Meio Ambiente) participarão do debate, ainda sem data.
O ministro diz que não tem posição definida sobre o tema, mas afirmou ser favorável à discussão. "Há vários estudos que mostram o uso da maconha relacionado a câncer e desenvolvimento de distúrbio psíquico. Mas há estudos que mostram que a maconha causaria menos efeitos danosos do ponto de vista da violência do que o álcool e outras drogas como a cocaína", disse Temporão, na inauguração de um laboratório na zona oeste do Rio. Ele, porém, diz que o país deve "dar passos seguros" -citou o caso da Inglaterra, que tornou mais permissivo o uso da maconha em 2004, mas recuou no ano passado.


Texto Anterior: Aumenta o nº de jurados no Carnaval de São Paulo
Próximo Texto: Educação: CEU prometido por Kassab em campanha continua fechado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.