São Paulo, terça-feira, 13 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APÓS RECOMPENSA

Pitbulls furtados de entidade são achados

DA SUCURSAL DO RIO

Sete cães da raça pitbull foram furtados da sede da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suípa) em Benfica, zona norte do Rio. Após a oferta de R$ 1.000 por informações que levassem até os animais, todos foram recuperados.
O crime ocorreu entre a tarde de domingo e a madrugada de ontem, quando não havia pessoas no local.
A direção da ONG desconfia da participação de funcionários ou ex-funcionários. Os sete pitbulls levados, quatro machos e três fêmeas, têm, em média, seis anos de idade, e estão há cinco na Suípa.
Todos são, segundo a presidente da Suípa, Izabel Cristina Nascimento, dóceis com pessoas e ferozes com outros animais.
"Imagino que seriam usados em rinha." Ela não soube dizer por quanto poderiam ser vendidos. "Provavelmente foi bandidinho. Vende por qualquer coisa para comprar droga. Trabalhamos há 64 anos aqui. Nunca vivemos essa situação."
Os animais foram achados por crianças na favela do Jacarezinho, vizinha à entidade. Eles levaram o pitbull mais pesado, chamado Boi, de 50 kg, à Suípa e indicaram o paradeiro dos outros. As famílias dividiriam a recompensa.


Texto Anterior: Internos fazem túnel de 12 m em Febem supersegura
Próximo Texto: Interior de SP: Explosão de bomba mata 2 e fere criança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.