São Paulo, terça-feira, 13 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTIAGEM

Rio de Janeiro completa um mês com sol forte e sem chuva

DA SUCURSAL DO RIO

O Rio completa hoje 30 dias de sol forte e ausência de chuva, o que tem dado trabalho ao Corpo de Bombeiros. Neste ano, já foram registrados 1.388 focos de incêndio no Estado, dos quais 33 ontem. Os números são cerca de 50% superiores aos do mesmo período de 2006.
Ontem, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou a segunda maior alta de temperatura no Rio neste ano, com máxima de 38.9º C em Santa Cruz. Sábado foi o dia mais quente: 41ºC. Segundo o Inmet, há no Estado uma grande massa de ar seco que impede que as frentes frias avancem. Não há previsão de mudança no tempo pelo menos até sexta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a maior parte dos focos de incêndio é provocada por ação humana. O fogo que queimou um trecho de mata na Pedra da Gávea foi iniciado por um balão, no sábado. O foco foi apagado ontem.
A Nova Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto) diz que o alto consumo de água prejudica o abastecimento em alguns bairros da cidade. A empresa pede que a população economize água.


Texto Anterior: Missa de Alana leva poucas pessoas à Candelária
Próximo Texto: Espírito Santo: Adolescente é ferida por tiro em escola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.