São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria não comenta críticas feitas a indicado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo não havia respondido, até o fechamento desta edição, aos questionamentos da Folha sobre a situação do novo secretário-adjunto, Lourival Gomes.
A reportagem mandou ontem uma mensagem eletrônica para a assessoria do secretário titular, Antônio Ferreira Pinto, no cargo há duas semanas, perguntando sobre as críticas feitas à gestão de Gomes no Coespe (órgão que gerencia as unidades prisionais do Estado) e sobre sua suposta ligação no passado com facções criminosas. Não houve resposta.
Na semana passada, a Folha telefonou para a assessoria todos os dias e fez a mesma pergunta: se existe alguma sindicância, em andamento ou concluída, para apurar supostas irregularidades ou denúncia de maus-tratos durante a gestão de Gomes no Coespe.
A assessoria disse que não havia. Ontem, no entanto, mudou o discurso. Afirmou que ainda não havia consultado a corregedoria. Prometendo que agora faria a apuração nesse órgão, não havia respondido à Folha até as 23h30 de ontem. (FS)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Rubem Alves: A vaca e a ursa pastarão juntas...
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.