São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Professores deixam escola atingida por tiroteio no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Seis das dez turmas na escola Henrique Foréis, no complexo do Alemão, zona norte do Rio, estão sem professores. Após reuniões e conversas com as famílias, três professores informaram à direção da escola que vão pedir transferência na próxima semana.
Na quarta, 17 crianças ficaram feridas, oito delas a tiros, durante uma incursão da PM na favela. Perícia da Polícia Civil confirmou que os tiros partiram dos traficantes. Todos as crianças já foram liberadas do hospital.
Ontem, cerca de 80 dos 306 alunos estiveram na escola. Não houve aulas, mas conversas e acompanhamento pedagógico por parte de representantes da Secretaria Municipal de Educação.
"Agora vou pôr anúncio no jornal procurando kamikazes e destemidos para que as crianças não fiquem sem aula", disse a diretora da escola, Dinalva Gurgel Moreira.
(TALITA FIGUEIREDO)

Texto Anterior: Projeto sobre pizza vence eleição da pior proposta de vereadores de SP
Próximo Texto: Alagoas: Presas 18 pessoas acusadas de fraudar concursos públicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.