São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

ALAGOAS

Presas 18 pessoas acusadas de fraudar concursos públicos

DA AGÊNCIA FOLHA

Pelo menos 18 integrantes de duas quadrilhas que tentavam fraudar os concursos da Polícia Militar e de agentes penitenciários em Alagoas foram presos em flagrante anteontem, em Maceió. Foram indiciados por estelionato e formação de quadrilha. Entre os acusados há dois policiais militares.
Segundo o delegado Cícero Lima, da Delegacia de Falsificações e Defraudações de Maceió, as questões eram resolvidas por pessoas qualificadas, que se inscreviam no concurso. Os gabaritos eram transmitidos por celular de uma central telefônica em Serra Talhada (PE). Havia um código para relacionar a alternativa correta ao número de vibrações do aparelho.
Durante a prova, a polícia fez uma revista em candidatos suspeitos e localizou os aparelhos. Segundo o delegado, três candidatos teriam confirmado o esquema depois de presos. Cada um deles pagou R$ 3.000.


Texto Anterior: Violência: Professores deixam escola atingida por tiroteio no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.