São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 25 dias, menina atingida na cabeça por bala perdida tem alta de clínica no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Após 25 dias internada, Giovanna Prado Santana, 4, atingida por uma bala perdida no Rio, recebeu alta ontem da clínica Prontobaby, na Tijuca (zona norte). Sorridente, contrariou o pai: em vez de um churrasco, a menina queria quiabo para comemorar a recuperação.
Giovanna terá o acompanhamento de fisioterapeutas e fonoaudiólogos por tempo indeterminado para monitorar possíveis seqüelas em razão do trauma. Ela apresenta pequenas dificuldades de fala e locomoção, consideradas normais no processo de recuperação.
A menina foi atingida na cabeça no dia 18 de maio no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste). Ela estava com os pais e um amigo no carro da família e iam em direção a um bar.
A polícia perseguia criminosos e, durante a troca de tiros, Giovanna foi baleada. Ela disse aos pais que não se lembra do momento em que foi atingida.
Durante os 25 dias, a menina foi submetida a duas operações e ficou por dez dias em coma induzido. A bala foi retirada e encaminhada à 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga o caso.
Ontem, a menina recebeu flores. "Ela está 101%. Mais dócil e carinhosa", disse o pai, Milton Cassiano de Santana Junior. Ele e sua esposa afirmaram que não pretendem sair do Rio em razão da violência.


Texto Anterior: Polícia apreende arma que destrói blindados
Próximo Texto: Polícia diz ter identificado mentor de assalto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.