São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Dançarina morre após aplicar silicone industrial em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Depois de terem aplicado silicone industrial, uma dançarina morreu e um travesti foi internado, em Juiz de Fora (272 km de Belo Horizonte). A dançarina, de 31 anos, morreu no último dia 2 no pronto-socorro municipal. O travesti, de 43 anos, está internado desde o mês passado no mesmo hospital.
No hospital da Universidade Federal de Juiz de Fora, três mulheres fazem rigoroso tratamento após injeção de silicone industrial, produto altamente tóxico e de alto risco para a saúde. Elas estão com partes do corpo deformadas, já que o gel usado escorre pela região aplicada, causando inflamação.
A ocorrência desses casos levou a Delegacia de Mulheres de Juiz de Fora a abrir investigação para encontrar o responsável pelas aplicações, quase sempre feita com seringa de uso veterinário. A única pista, por enquanto, seria um travesti que se mudou de Maceió para a cidade mineira há cerca de um ano. Mas ainda não há inquérito. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Laudos do IC estão corretos, diz secretário
Próximo Texto: Segurança: Polícia do Tocantins entra em greve por aumento de salário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.