São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

SEGURANÇA

Polícia do Tocantins entra em greve por aumento de salário

DA AGÊNCIA FOLHA

Parte dos policiais civis do Tocantins está em greve desde o último sábado. Apenas serviços essenciais, como casos de flagrante, são mantidos, segundo o sindicato da categoria. Investigações e emissões de boletins de ocorrência estão suspensas.
A organização do movimento diz que a adesão é total entre os agentes de nível médio, que somam 1.200 profissionais. A assessoria da Polícia Civil, porém, diz que os agentes parados não passam de 800. Ainda de acordo com o sindicato, delegados, legistas e peritos criminais, que totalizam 200 policiais, não participam da greve.
Os policiais pedem equiparação dos salários dos de nível médio aos dos de nível superior. Eles já se reuniram com o governo do Estado para negociações. A Secretaria da Segurança Pública diz que, por problemas orçamentários, só poderá conceder o benefício em dois anos.
Segundo levantamento publicado na Folha, em abril, o salário dos policiais civis em início de carreira no Tocantins é o 11º do país.


Texto Anterior: Saúde: Dançarina morre após aplicar silicone industrial em Minas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.