São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Restaurante de Pinheiros é assaltado 2 dias seguidos

Ladrões armados roubam clientes do Nicota na sexta-feira e no sábado

Ações acontecem um dia antes de a polícia realizar blitz do Dia dos Namorados, anunciada na semana passada

DE SÃO PAULO

Duas vezes em dois dias. O restaurante Nicota, no bairro nobre de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, sofreu um arrastão na noite de sexta-feira e outro na noite seguinte, quando o estabelecimento estava cheio, por causa do Dia dos Namorados.
Desde o início do ano, bares e restaurantes de áreas boêmias da cidade, principalmente nas zonas oeste e sul da capital, sofreram ao menos dez arrastões.
Os roubos deste fim de semana ocorreram dias antes da blitz do Dia dos Namorados -operação anunciada pela polícia, prevista para ocorrer ontem à noite.
A ação dos bandidos em Pinheiros no sábado à noite é semelhante à descrição feita nos outros episódios de arrastão registrados neste ano.
Dois homens jovens, com idades entre 22 e 25 anos, invadiram o restaurante. Um deles, armado e com um capuz de moletom na cabeça, anunciou o assalto. Nervoso, ele gritava ameaçando os clientes. "Quem quer morrer, quem quer morrer", dizia.
Todos que estavam nas poucas mesas que existem no andar térreo do restaurante tiveram que colocar carteira e telefone sobre a mesa. Jaquetas também foram roubadas pelos bandidos.
Como os assaltantes não subiram ao primeiro andar, nenhum dos clientes que jantavam lá foi roubado.
Um senhor que demorou para colocar seus objetos de valor sobre a mesa teve a arma apontada para sua cabeça. A ação dos bandidos, iniciada por volta das 21h30, durou perto de dois minutos.
De acordo com testemunhas outros dois homens esperavam a dupla que invadiu o restaurante em um carro. O bando conseguiu fugir.
A localização do estabelecimento, em uma rua calma, com fácil acesso à marginal Pinheiros, pode ajudar a explicar os dois roubos ao local.
Na quarta-feira, em uma ação muito parecida, ladrões roubaram os clientes que jantavam na Pizzaria Cristal, no Jardim Paulistano, que também fica muito perto da marginal Pinheiros.
O outro caso de arrastão registrado neste mês ocorreu na casa noturna Alberta #3, no centro de São Paulo -mais de R$ 5.000 foram levados do estabelecimento.
Nos casos de Pinheiros, a Polícia Civil trabalha com uma lista de suspeitos -principalmente por causa do modo muito parecido com que os bandidos vêm agindo em todos os arrastões.
No caso do Nicota é possível que os ladrões sejam os mesmos nos dois assaltos seguidos. (EDUARDO GERAQUE E FLÁVIA MANTOVANI)


Texto Anterior: Há 90 anos
Próximo Texto: Depoimento: "Quem quer morrer?", gritaram os ladrões ao entrar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.