São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANGU

2 presos morrem em rebelião
Uma rebelião de cerca de 60 presos da penitenciária Moniz Sodré, no complexo de presídios de Bangu (zona oeste do Rio), terminou com a morte de dois detentos, ontem à noite. A rebelião, iniciada com uma tentativa de fuga, começou às 18h30 e durou cerca de uma hora e meia.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, os dois presos foram mortos pelos próprios agentes, durante a tentativa de fuga. Um agente penitenciário chegou a ser mantido como refém.
Tropas especializadas da PM cercaram, mas não invadiram o local. Os rebelados teriam se rendido por não terem conseguido a adesão de outros detentos. Da tentativa de fuga também participaram presos da penitenciária vizinha Esmeraldino Bandeira.
Uma pistola foi encontrada com um dos presos mortos, segundo agentes penitenciários, que iniciaram uma vistoria na Moniz Sodré após o fim da rebelião, em busca de outras armas. A penitenciária abriga presos condenados, vinculados ao Comando Vermelho. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Clima: Frio pode ter matado catador de papel no RS
Próximo Texto: Vestibular: Mackenzie divulga lista de aprovados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.