São Paulo, domingo, 13 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos
13.jul.1958

SP sepulta combatentes de 32

DO BANCO DE DADOS

Comemorou-se ontem o 26º aniversário da Revolução Constitucionalista. Às 8h foi celebrada missa na catedral da Sé, onde estavam expostas à visitação as urnas de 11 combatentes de 32. Os corpos foram exumados em cemitérios da capital e interior para serem levados ao mausoléu do Ibirapuera.
Após as honras militares, os despojos foram levados em carros dos bombeiros ao Ibirapuera. Seguiu-se ao sepultamento o desfile militar e dos veteranos de 32. Às 11h25, o toque de silêncio encerrou a solenidade. ("Folha da Manhã", 10/7/1958)

BAHIA
INCÊNDIO DESTRÓI NOVO TEATRO CASTRO ALVES
Um incêndio de causas ainda não apuradas destruiu na madrugada de ontem o teatro Castro Alves, em Salvador (BA). Inaugurado no último dia 2, o teatro era considerado um dos mais modernos do país, com palco móvel para 300 artistas e capacidade para 1.600 espectadores. ("Folha da Manhã", 10/7/1958)

ESPORTE
MARIA ESTHER BUENO VENCE EM WIMBLEDON
Em sua primeira participação no torneio britânico, a brasileira Maria Esther Bueno sagrou-se campeã de duplas, ao lado da norte-americana Althea Gibson. Elas precisaram de apenas 40 minutos para vencer por 6/3 e 7/5 as norte-americanas Margaret Du Pont e Margaret Varney. ("Folha da Tarde", 7/7/1958)


Texto Anterior: Danuza Leão: Espetacularização -mas que palavrinha!
Próximo Texto: Promotoria pedirá quebra de sigilo de acusados de extorsão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.