São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 2009

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Etna não entrega na data e quer cobrar taxa, diz leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Ricardo Barroso reclama que a Etna Home Store quer cobrar uma taxa de entrega dos produtos por ele adquiridos referente a uma primeira tentativa de entrega que não foi concretizada.
Barroso reclama que a loja compareceu um dia depois do combinado e que sua mulher e ele estavam trabalhando.
"Isso é um abuso e deve ser denunciado", afirma o leitor, que comprou na Etna uma tampa de vidro para mesa e um móvel para a TV, entre outros itens. A primeira parcela foi paga, e a entrega foi agendada para 9 de junho.
Contudo, ela não ocorreu. O leitor ainda informou o porteiro sobre o caso, mas, em razão da troca de turno, o funcionário que trabalhava no momento da entrega não recebeu a mercadoria por desconhecer o caso. Reclama que, em contatos com a Etna, a entrega é condicionada ao pagamento da taxa.

Resposta: A Etna informou que a entrega foi realizada e se desculpou pelos contratempos. A loja informou ainda que seu compromisso é constante com a qualidade de atendimento e que são promovidas mudanças em seus serviços de logística.




Leitora: Renata Yukie Sato
Empresa: Sony Ericsson
Queixa: "Em março levei o meu celular para uma autorizada, pois desligava a todo momento. Após 30 dias, fui informada de que poderia buscá-lo. Porém, o problema persistia", diz. As tentativas se repetiram sem solução.

Resposta: A Sony Ericsson informou que, havendo disponibilidade do modelo, haverá troca em dez dias úteis.



Leitor: Marcos César Teixeira Barbosa
Empresa: Samcil
Queixa:
Seu pai não consegue marcar consulta com um vascular, pois, segundo o convênio, não há médicos dessa especialidade na capital paulista. "Até quando teremos que conviver com o descaso da Samcil?"

Resposta: A Samcil diz que prestou esclarecimentos ao leitor e que agendou a consulta solicitada.



Leitor: Wilson Nascimento da Fonseca
Empresa: Magazine Luiza
Queixa: Conta que comprou um presente para dar a seu filho no Natal. Além de chegar após a festa, o produto estava com problemas. Ao tentar cancelar a compra, o leitor novamente enfrentou espera.

Resposta: O Magazine Luiza se desculpou e informou que o cliente optou pela troca do produto.



Leitor: Antonio Del Moral
Empresa: Mercado Livre
Queixa: Relata problema com o site, já que recebeu mensagem aconselhando que não vendesse para determinado comprador uma máquina fotográfica. A venda não ocorreu, mas a comissão foi cobrada.

Resposta: O MercadoLivre.com informou que o valor será estornado e deu um prazo de cinco dias.



Leitora: Marisa Spinardi Desidera
Empresa: Embratel
Queixa: "Venho recebendo cobranças indevidas referentes a um plano inexistente da Embratel", diz a leitora. Ela diz receber ligações em que são cobrados R$ 138 referentes a um plano que não assina.

Resposta: A empresa informou à cliente que a fatura e o plano foram cancelados. A Embratel disse estar à disposição.



Leitora: Marisa Simião
Empresa: TVA
Queixa: Conta que, após cancelar sua TV a cabo e a internet Ajato, recebeu fatura do serviço de internet no valor de R$ 66,40. Foi informada de que havia solicitado só o cancelamento da TVA, o que ela nega.

Resposta: A TVA se desculpou e confirmou que a leitora não deve nada à empresa. Os serviços de TV e internet foram cancelados.


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