São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 2009 |
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A cidade é sua cidadesua@uol.com.br Etna não entrega na data e quer cobrar taxa, diz leitor DA REPORTAGEM LOCAL
O leitor Ricardo Barroso reclama que a Etna Home Store
quer cobrar uma taxa de entrega dos produtos por ele adquiridos referente a uma primeira tentativa de entrega
que não foi concretizada. Leitora: Renata Yukie Sato Empresa: Sony Ericsson Queixa: "Em março levei o meu celular para uma autorizada, pois desligava a todo momento. Após 30 dias, fui informada de que poderia buscá-lo. Porém, o problema persistia", diz. As tentativas se repetiram sem solução. Resposta: A Sony Ericsson informou que, havendo disponibilidade do modelo, haverá troca em dez dias úteis. Leitor: Marcos César Teixeira Barbosa Empresa: Samcil Queixa: Seu pai não consegue marcar consulta com um vascular, pois, segundo o convênio, não há médicos dessa especialidade na capital paulista. "Até quando teremos que conviver com o descaso da Samcil?" Resposta: A Samcil diz que prestou esclarecimentos ao leitor e que agendou a consulta solicitada. Leitor: Wilson Nascimento da Fonseca Empresa: Magazine Luiza Queixa: Conta que comprou um presente para dar a seu filho no Natal. Além de chegar após a festa, o produto estava com problemas. Ao tentar cancelar a compra, o leitor novamente enfrentou espera. Resposta: O Magazine Luiza se desculpou e informou que o cliente optou pela troca do produto. Leitor: Antonio Del Moral Empresa: Mercado Livre Queixa: Relata problema com o site, já que recebeu mensagem aconselhando que não vendesse para determinado comprador uma máquina fotográfica. A venda não ocorreu, mas a comissão foi cobrada. Resposta: O MercadoLivre.com informou que o valor será estornado e deu um prazo de cinco dias. Leitora: Marisa Spinardi Desidera Empresa: Embratel Queixa: "Venho recebendo cobranças indevidas referentes a um plano inexistente da Embratel", diz a leitora. Ela diz receber ligações em que são cobrados R$ 138 referentes a um plano que não assina. Resposta: A empresa informou à cliente que a fatura e o plano foram cancelados. A Embratel disse estar à disposição. Leitora: Marisa Simião Empresa: TVA Queixa: Conta que, após cancelar sua TV a cabo e a internet Ajato, recebeu fatura do serviço de internet no valor de R$ 66,40. Foi informada de que havia solicitado só o cancelamento da TVA, o que ela nega. Resposta: A TVA se desculpou e confirmou que a leitora não deve nada à empresa. Os serviços de TV e internet foram cancelados. Texto Anterior: Moacyr Scliar: Os mortos, os vivos e os muito vivos Próximo Texto: Há 50 Anos Índice |
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