São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Meninas são mortas a facadas dentro de casa

Mayara, 10, e Nicole, 9, foram achadas na cama; polícia investiga se elas foram estupradas

RAPHAEL VELEDA
ENVIADO ESPECIAL A SOROCABA

Duas meninas, de 10 e 9 anos, foram mortas a facadas anteontem em Sorocaba (99 km de SP). Para a polícia, o assassino conhecia as vítimas e a rotina da família, mas parentes resistem a acreditar que o autor possa ser alguém próximo.
Mayara Natalie da Silva, 10, e Nicole Nogueira, 9, eram amigas havia anos, moravam na mesma rua e haviam dormido na casa da primeira. Elas foram deixadas sozinhas pela mãe de Mayara, que saiu para trabalhar pouco antes das 6h.
Às 8h, o pai de Nicole foi até a casa de Mayara e, da rua, chamou a filha, mas não houve resposta. Pensando que elas estivessem dormindo, foi embora. "Tudo o que eu quero agora é que a polícia encontre quem fez isso", disse Sebastião Nogueira, 65.
As meninas foram encontradas por volta das 9h30 por uma vizinha que viu os corpos pela fresta de uma janela.
Para o delegado Acácio Leite, o assassino deve ter cometido o crime logo após a saída da mãe. "Ela [a mãe] deixou o portão trancado e a porta encostada. O autor deve ter entrado com a permissão delas [das meninas]."
A provável arma do crime é uma faca da cozinha da casa, abandonada em um terreno baldio logo em frente. Perto da faca foram encontrados dois preservativos usados e papel higiênico. A polícia investiga se as meninas também foram estupradas.
"Se foi capaz de um crime tão bárbaro, foi capaz de qualquer coisa. É muito difícil pensar que foi alguém que conhece a gente. Da nossa família, acho quase impossível. Mas estamos tentando pensar, tentando ajudar a polícia", afirmou Luis Gustavo Barth, primo de Mayara.
A casa onde ocorreu o crime fica no bairro Jardim Betânia, zona norte de Sorocaba, uma região violenta, de acordo com a polícia.
Ontem, após o enterro das meninas, o delegado começou a ouvir os parentes das duas vítimas para tentar identificar possíveis autores dos homicídios.


Texto Anterior: Garotos fugitivos já haviam cometido outros crimes
Próximo Texto: Região serrana: Justiça e PF intervêm para obter dados sobre uso de verba federal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.