São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REGIÃO SERRANA

Justiça e PF intervêm para obter dados sobre uso de verba federal

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO - Oficiais de Justiça e policiais federais realizaram ontem operação de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Nova Friburgo.
O objetivo era obter informações sobre o uso de R$ 10 milhões repassados pelo governo federal para obras de reparação de danos causados pelas chuvas de janeiro, quando mais de 900 pessoas morreram na região serrana do Rio.
Os documentos eram pedidos pelo procurador Marcelo Medina desde janeiro, explicou ontem o procurador Jessé Ambrósio Júnior, autor da ação de improbidade que levou a Justiça Federal a determinar a busca.
O secretário de Governo do município, José Ricardo Carvalho Lima, disse em nota que a prefeitura viu como "natural e pertinente" a operação, porque o prefeito Demerval Barbosa Neto (PMDB) havia feito um convite público ao exame no dia anterior.
Documentos de 15 contratos já analisados mostram falhas como ausência de datas e confusão na cronologia dos gastos, segundo o procurador Jessé Ambrósio Júnior.


Texto Anterior: Meninas são mortas a facadas dentro de casa
Próximo Texto: Explosão de bueiros: Rio vai contratar empresa para monitorar subsolo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.