São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado investiga desvio de conta que recebe salários de presos no interior

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo abriu sindicância para apurar o desvio de dinheiro da conta bancária que movimenta o salário dos detentos da penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé (138 km de São Paulo).
De acordo com a direção do presídio, ainda não há informações sobre a quantia desviada da chamada conta pecúlio, onde são depositados os salários que os detentos recebem por serviços realizados para empresas dentro do presídio. O volume desviado pode chegar a R$ 100 mil.
Uma funcionária que era responsável por movimentar a conta pecúlio e atuava no setor há 27 anos foi afastada. Caso fique comprovada a participação nos desvios, ela pode ser exonerada e responder pelo crime de peculato.
As apurações devem ser concluídas dentro de 15 dias.
Atualmente, a unidade conta com 285 detentos, a maioria trabalhando nas três oficinas.
Pelo trabalho, cada presos recebe R$ 225 por mês. O salário de todos é depositado em uma única conta, movimentada pela funcionária afastada. (FÁBIO AMATO)


Texto Anterior: Polícia: Assaltantes em fuga na Grande SP matam um e atropelam dois
Próximo Texto: Medicina privada: Banco deve recalcular reajuste dos planos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.